Gostas de queimar borracha? de fazer fumo? de voar baixinho? Então...

A produção da mítica VW Pão de forma termina ao fim de 56 anos!

A mítica VW Transporter T2 vulgarmente conhecida por Pão de forma ou Kombi (no Brasil) deixará de ser produzida no final de 2013 ao fim de 56 anos de produção. Para quem não sabe, este ícone automóvel ainda é produzido e vendido no Brasil, daí vermos tantas carrinhas destas em filmes e notícias brasileiras  A produção terminará agora com uma edição limitada de 600 unidades "56 anos Last Edition".

 

A VW Transporter Typ II (T2) surgiu pela primeira vez em 1950 e foi inspirada no Beetle/Carocha, daí o motor na traseira, o icónico design foi pensado por Ben Pon um importador VW.

Esta carrinha provou o seu sucesso logo nos primeiros anos de existência e contribuiu com muita força e quilómetros para a reconstrução da Europa após a 2ª. Guerra Mundial, a sua versatilidade, beleza, simplicidade e acessibilidade garantiram que esta VW fosse a solução para milhares de pessoas que a utilizaram para trabalhar, passear ou até mesmo acampar.

Esta última edição "56 Anos Kombi Last Edition" estará disponível no Brasil e trata-se de uma versão com mais algum detalhe e pormenor e por isso também mais cara do que a que é vendida actualmente que já inclui obviamente alterações ao modelo original para melhorar a fiabilidade e adaptar a carrinha aos tempos modernos, o motor já não é o boxer refrigerado a ar mas sim um 4 cilindros a água (daí a existência da grelha frontal) e tem uns confortáveis 80Cv funcionando a Etanol.

Também a pintura em duas cores desta última edição faz lembrar as pinturas disponíveis nas carrinhas antigas. Veja as fotografias:

 

Fotos VW Transporter Kombi 56 anos Last Edition

Partilha:

 

 

Partilha: