Gostas de queimar borracha? de fazer fumo? de voar baixinho? Então...

Audi renova o A8, ficou mais leve e mais potente

A Audi revelou uma renovação do A8, adicionou os já conhecidos faróis Matrix Led, sistemas de ajuda à condução e renovou também a gama de motores disponíveis incluindo agora soluções com melhores consumos e potência em toda a gama. Com esta nova geração A8 a Audi detém o carro do segmento de luxo mais leve com tracção integral.

 

 A redução de peso foi conseguida através da utilização de alumínio na construção de quase toda a carroçaria sem alterar as dimensões da limousine. Também o isolamento acústico foi melhorado tornando o A8 ainda mais confortável.

 O sistema Matrix LED já conhecido em outros modelos Audi chega agora ao A8, como opcional, e para além do design representa um excelente avanço tecnológico, veja-se o caso dos Máximos, são compostos por 25 díodos de luz individuais que são regulados automaticamente em função da existência ou não de um veículo a aproximar-se.

 Relativamente às motorizações a Audi oferece o novo A8 com dois motores a gasolina – 3.0 TFSI sobrealimentado com 310 Cv e o 4.0 TFSI V8 Bi-turbo com 435 Cv - e dois blocos diesel: o económico e altamente eficiente 3.0 TDI clean diesel com 258 Cv e o propulsor 4.2 TDI clean diesel que destaca o extraordinário binário de 850 Nm e uma potência de 385 Cv (283 kW).

 Para os mais extravagantes a Audi reservou o luxuoso Audi A8 L W12 quattro, a gasolina em W tem 6,3 L e produz algo como 500 Cv e ainda o S8 com 520 Cv que utiliza o motor 4.0 TFSI que vai dos 0-100 km/h em 4,2 segundos.

 A Audi juntou ainda à festa um sistema de suspensão regulável.

 

Partilha:

 

Partilha: