Gostas de queimar borracha? de fazer fumo? de voar baixinho? Então...

Conheça o Renault Zoe

A Renault afirma que este novo Zoe tem dimensões e habitabilidade semelhantes às do Renault Clio. O preço pode ser comparado com o do Renault Clio Diesel com o mesmo nível de equipamento. O que vem separar o Zoe do Clio é o facto de que este novo modelo é 100% eléctrico. Segundo a norma NEDC este carro tem uma autonomia de mais de 200 Kms. Sabemos ainda que em três meses já foram vendidos mais de 6000 unidades na Europa. 

Este Zoe já inclui o mais recente sistema de entretenimento a bordo, Renault R-Link, que inclui um ecrã touch de 7" e uma série de funções multimédia como navegação, rádio, telefone e audiostreaming Bluetooth®, entradas para aparelhos portáteis e serviços online.

Parece-nos que este Zoe é sem dúvida um investimento a considerar para quem quer um veículo com um custo diário muito reduzido, pode ser carregado na tomada de casa ou numa estação própria para veículos eléctricos que já se encontram nas principais cidades portuguesas. Ainda assim importa lembrar que terá ainda um encargo mensal mínimo de 79€ que diz respeito ao aluguer das baterias.

Tudo o resto neste carro foi pensado para economizar, tem um sistema de travagem regenerativa (as baterias carregam quando trava ou reduz), uma bomba de calor para combater as disparidades de autonomia causadas pelas diferentes temperaturas ao longo do ano e até mesmo os pneus Michelin Energy TM E-V que garantem menor atrito nos arranques poupando assim energia.

Partilha:

Partilha: