Gostas de queimar borracha? de fazer fumo? de voar baixinho? Então...

Audi nanuk quattro concept, vem aí um Super-Crossover?

A Audi mostrou durante o Salão de Frankfurt o protótipo Nanuk Quattro Concept que é um autêntico super-crossover equipado com um motor de 5L V10 TDI com 544 Cv e que acelera dos 0 aos 100 Km/h em apenas 3,8 segundos. Para além disto tem tracção às quatro rodas que são, também as 4, direccionais.

A Audi contou com a colaboração da Italdesign Giugiaro para o desenho deste prototipo de dois lugares que poderá vir a dar origem a um novo modelo Audi. Sabe-se também que este Nanuk é feito de alumínio com os painéis da carroçaria em fibra de carbono reforçado.

Ainda no que respeita ao motor este V10 Diesel montado em posição central tem 2 turbos e um binário máximo de 1000 Nm disponível a partir das 1500 RPM que pode levar o Audi a atingir os 305 Km/h. Tudo isto com recurso a uma caixa de 7 relações e dupla embraiagem.

Outro dos destaques vai para as rodas traseiras direccionais que viram, a baixa velocidade, em sentido contrário ás da frente num ângulo que pode ir até aos 9º ou em alta velocidade, no mesmo sentido que as dianteiras num ângulo máximo de 2,5º.

Também conta com suspensão pneumática adaptativa que permite baixar o carro 30 mm ou levantá-lo 40 mm.

 

Veja as fotografias do Audi nanuk quattro concept:

Audi nanuk concept 
Audi nanuk concept 
Audi nanuk concept 

Partilha:

Ensaios

Projectos

 

EM BREVE

 

Envia-nos o teu projecto seja ele um vag rebaixado, um clássico estimado ou mesmo um honda turbinado.

 

 Brevemente: Honda 1.6 i16 Turbo (Stock Look)

Gostas de escrever?

Gostarias de publicar notícias e eventos no Asfalto.pt ? Envia-nos um e-mail para geral@asfalto.pt com a tua informação e apresentação pessoal e junta-lhe uma ou duas notícias da actualidade automóvel escritas por ti.

Mostra aqui a tua máquina

No Asfalto.pt damos-te a possibilidade de mostrares o teu carro a todos os nossos visitantes. Se tens um carro clássico, modificado ou simplesmente aprimorado mostra-nos.

 

Candidatura